O cancelamento de uma compra pode ser feito somente de acordo com os seguintes prazos:

  • Pronta Entrega: 7 dias após confirmação do pagamento ou recebimento do produto;
  • Sob Encomenda: 7 dias após confirmação de pagamento do pedido;
  • Pré-venda: 7 dias após confirmação de pagamento do pedido.

Os pedidos também podem ser cancelados em caso de falta de produto em estoque ou indisponibilidade no fornecedor.

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor, também conhecido como Artigo de Desistência, o comprador tem o direito à desistência ou cancelamento de uma compra feita fora do estabelecimento comercial, com reembolso total garantido, caso se arrependa da transação em até sete dias após a aquisição. Veja:

 “Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

O reembolso será realizado em ATÉ 45 DIAS ÚTEIS após a solicitação feita pelo cliente. O valor será reembolsado da mesma forma que foi pago.

  • Pagamentos realizados por Mercado Pago serão reembolsados via Mercado Pago.
  • Pagamentos realizados via Depósito/Transferência serão reembolsados via Transferência.